A exposição fotográfica “Arredores”, assinada pelo fotógrafo Micael Aquillah, acontece até o dia 15 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, localizado em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.

'Sertanidade' será tema de exposição fotográfica no sudoeste baiano
‘Sertanidade’ será tema de exposição fotográfica no sudoeste baiano. ​Foto: Reprodução/ Redes sociais

A exposição de fotos terá a ‘sertanidade’ como temática central. As imagens documentais foram capturadas em oito municípios da Bahia: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Caetanos, Mirante, Planalto, Poções e Vitória da Conquista.

Os interessados podem visitar o espaço entre 9h e 22h. Ações para pessoas com deficiência (PCDs) também acontecerão com a intenção de ter a participação e interação de toda a comunidade.

Confira detalhes da exposição fotográfica

O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

A exposição promete apresentar uma narrativa visual multidimensional, abordando temas como pertencimento, reprodução social e identidade, enquanto revela a complexa relação de identidade entre o homem e a paisagem do Sudoeste Baiano.

Além da exposição, Aquillah também prevê ações de inclusão social, educativas e de acessibilidade. O artista vai ministrar oficinas de fotografia para alunos de três instituições da rede pública de ensino do estado e do município.

Micael Aquillah é natural de Vitória da Conquista e traz em sua bagagem uma carreira premiada com exibições nacionais e internacionais. Além de fotógrafo, também atua no cinema, com curtas-metragens que abordam temas de identidade e resistência, como “Tukum” (2024) e “Colar de Pérolas” (2018).