A English Especialists, escola de inglês localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, vem se destacando no mercado com aulas individuais e personalizadas. Há 10 anos no mercado potiguar, mais de 1.200 alunos já passaram pela English Especialists, que tem como diferencial utilizar a metodologia focada em aulas personalizadas, o que proporciona uma experiência de aprendizado mais direcionada e eficiente.

As aulas são montadas de acordo com o objetivo e o nível de cada aluno. Rafael Medeiros, diretor da English Especialists, conta que a ideia da escola surgiu quando ele era funcionário de uma escola de idiomas em Natal e observava a insatisfação de alguns alunos, em sua maioria adultos, que saíam chateados pela grande heterogeneidade na sala de aula, tanto em relação ao nível quanto na idade dos alunos.

“Diante da situação, muitos desses alunos me abordavam querendo aulas particulares para tratar de assuntos mais específicos que tinham mais a ver com o objetivo e o nível deles. Foi a partir dessa observação que entendi que diferentes pessoas têm níveis e necessidades distintas e, que, cada pessoa necessita de aulas que sejam totalmente focadas no que elas realmente necessitam”, conta.

Ele então começou a dar aulas particulares para esses alunos, mas como estava perdendo muito tempo com o deslocamento, ele resolveu alugar uma sala. E assim surgiu a English Especialists, uma escola focada em aulas personalizadas para adultos.

“Outro ponto que observei foi que a melhor maneira de resolver problemas como timidez, pessoas com focos diferentes em sala e alunos de idades diversas, seria ensinar a todos individualmente e de forma personalizada. Assim conseguimos ir direto ao ponto e trabalhar justamente o que cada um precisa para atingir seus objetivos com a língua inglesa”.

Além do ensino individualizado, a English Especialists se diferencia por oferecer atividades práticas, conversação, planos de estudo completamente personalizados, aulas presenciais ou online que são desenvolvidas a partir dos objetivos de cada aluno, horários flexíveis e cronograma de estudos.

Rafael ainda conta que com o grande diferencial das aulas online, que teve início depois da pandemia e continua até hoje, fez com que a escola pudesse ultrapassar a fronteira do estado e até o país. “Hoje temos alunos de todo o Brasil e também de pelo menos três continentes diferentes”, finaliza.