A capital sergipana segue com um final de semana repleto de opções gratuitas de entretenimento e oportunidades de vivenciar as tradições e cultura local. Desde a última terça-feira, 15, a Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, é o palco da Semana da Sergipanidade, evento promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Além das diversas atrações artísticas, o evento oferece um espaço para empreendedores de todo o estado por meio da Feira da Sergipanidade. Ao todo, artesãos de 12 municípios sergipanos estão expondo e vendendo seus produtos, como a Magda Santos, artesã do município de Cedro de São João. “É muito importante para o artesão, que faz seu produto com alegria e amor, vendendo a preços acessíveis para o consumidor. A feira está maravilhosa, e acho que as pessoas precisam conhecer essa diversidade”, destacou. Na Semana da Sergipanidade também espaço para culinária. Diversos restaurantes com um cardápio composto por pratos com itens genuinamente sergipanos.

O público também pode visitar a Casa da Literatura Sergipana, onde há exposição de obras literárias e participação dos autores. “Gostaria de convidar todos para a Semana da Sergipanidade. Venham conferir as tantas atividades que esse espaço tem a oferecer”, afirmou o escritor e professor de história Amâncio Cardoso, que já apresentou seus livros “Sergipe: História, Cultura e Turismo” e “Sergipe: Um Roteiro Turístico, Histórico e Cultural”.

19/10 – Sábado

18h: Circo Sesc Ciranda Brincante

19h: Dança Sesc – Ana Kadosh

20h: Cebolinha

20/10 – Domingo

17h: Boca de Cena

18h: Bia Aguiar

20h: Hugo Santos