Sebrae e Sistema Faeb/Senar promovem o evento gratuito, de 07 a 09 de novembro

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a expectativa dos realizadores é mais uma vez aliar o compartilhamento de conhecimentos e a promoção dos pequenos negócios do campo. “A Bahia é um celeiro de oportunidades no agronegócio, com produtos de referência nacional e internacional. Consolidada em Salvador, a e-Agro é a nossa vitrine para estes produtores, que participam de um evento completo, gerador de negócios e de capacitação. Tudo isso, sem deixar de fora o público consumidor que vai encontrar as preciosidades do nosso campo e uma programação para incluir toda a família”, avalia o gestor.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, destacou que o evento, além do caráter técnico, cumpre um papel importante: o de aproximar o público da cidade das temáticas do campo. “A e-Agro não é uma feira de negócios, embora ela também gere bons negócios. O seu grande diferencial é trazer o campo para a capital e aproximar a sociedade urbana das temáticas rurais, levando informação e conhecimento, através de palestras, dinâmicas e exposições. Sem falar que é um evento democrático, porque é gratuito, e atrai toda família: desde a criança, com programação educativa infantil, até a dona de casa em busca das delícias do interior e, claro, o produtor rural que mora em Salvador e Região Metropolitana e que vai conhecer as tecnologias capazes de aumentar a produtividade e a rentabilidade na sua propriedade”.

Além das vagas de capacitação, exclusivas para empresários, produtores rurais e artesãos devidamente credenciados, a e-Agro traz espaços com destaque para algumas das cadeias produtivas mais importantes do estado como fruticultura, pecuária leiteira e de corte, cacau e chocolate, café, apicultura e horticultura. A feira recebe ainda expositores de maquinário e equipamentos diversos, agritechs, fornecedores de insumos como fertilizantes e empresas de eficiência energética.

Para aguçar os sentidos com o melhor da produção agropecuária baiana, produtos originais do estado podem ser encontrados no espaço Sebrae Origens. Nesta edição, estarão reunidos 44 expositores para comercialização, apresentação e degustação de chocolates, cafés especiais, queijos e laticínios, entre outras delícias do campo.

Outros espaços interativos estão à disposição dos visitantes, com áreas de Artesanato, Sustentabilidade, Casa do Homem do Campo, Cozinha Show, área para Rodada de Negócios, Arena de Dinâmicas, área Gourmet entre outros.

Programação para o fim de semana
Além de conhecer e interagir com as delícias do campo, o público da e-Agro contará com atrações musicais todos os dias do evento pela noite. A praça de alimentação abrigará cervejarias artesanais, lanches e refeições variadas para os frequentadores.

A Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária – e-Agro é uma correalização do Sebrae Bahia e do Sistema FAEB/SENAR com dois focos principais: geração de negócios e fomento a inovação e tecnologia no campo.

Nas quatro edições presenciais anteriores, o evento já recebeu mais de 40 mil pessoas, gerou mais de 100 milhões de reais em negócios e teve participação de 200 expositores, além de ter gerado mais de 700 mil reais em mídia espontânea.

A e-Agro conta com patrocínio da Neoenergia Coelba, Banco do Brasil, Aiba, Abapa, Syngenta, Sistema Fecomércio-BA, Banco do Nordeste, Guebor, Sistema Fieb/Senai Cimatec.

A feira funciona para o público na quinta e sexta-feira (07 e 08/11), das 13h às 22h, e sábado (09/11), das 12h às 21h.

A Cerimônia de abertura está agendada para a quinta-feira (07/11), às 18h30, e acontece na Plenária Neoenergia.