Levar a reflexão e estimular ações que contribuam no enfrentamento à violência contra a mulher. Este é o objetivo da parceria entre a Secretaria da Mulher de Pernambuco e o Instituto Banco Vermelho que chegam, nesta quinta-feira (14), a cidade de Petrolina com o Circuito Banco Vermelho.
A iniciativa já passou pelas cidades de Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada e Ouricuri e tem a proposta de exibir o mobiliário gigante em locais de grande circulação de pessoa, onde ficarão por cerca de 30 dias. O circuito irá percorrer os 184 municípios de Pernambuco.
A inauguração do Banco Vermelho, em Petrolina, acontecerá na Orla da cidade, próximo ao letreiro Eu amo Petrolina, às 17h, e contará com a presença de representantes da rede de proteção às mulheres vítimas da região e a secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia. O mobiliário urbano é um banco gigante, na cor vermelha, para lembrar o sangue das mulheres vítimas do feminicídio.
A sua proposta é chamar a atenção da sociedade e fazer um convite a “sentar e refletir, levantar e agir”. No banco estão frases de apoio, telefones úteis, onde as mulheres podem pedir ajuda, e um QR Code explicando os tipos de violência descritos na Lei Maria da Penha.
SERVIÇO
Circuito Banco Vermelho – Petrolina
Data: 14 de novembro
Horário: 17h
Endereço: Orla do Rio São Francisco, próximo ao letreiro