ONG ReforAMAR é homenageada em Brasília, no Prêmio Periferia Viva 2024, reforçando o impacto social no RN

A ReforAMAR, organização potiguar que transforma realidades nas periferias através de reformas habitacionais e capacitação, foi reconhecida nacionalmente no Prêmio Periferia Viva 2024. A fundadora, Fernanda Silmara, esteve em Brasília para receber o prêmio, em cerimônia oficial promovida pelo Ministério das Cidades, marcando o maior pacote de ações de políticas públicas já direcionadas às periferias no Brasil.

Este reconhecimento veio como um marco para o trabalho da ReforAMAR, que se destacou na subcategoria Melhorias Habitacionais Comunitárias, dentro do eixo Iniciativas Populares. O prêmio celebra projetos que enfrentam desigualdades socioespaciais e promovem segurança e dignidade em áreas vulneráveis.

A importância para o RN e para a ReforAMAR

Para o Rio Grande do Norte, a premiação é um reconhecimento nacional de uma organização que atua diretamente nas periferias do estado, gerando impacto social e econômico. A ReforAMAR já reformou dezenas de lares, revitalizou espaços públicos e capacitou centenas de pessoas, sempre com foco em fortalecer comunidades e gerar oportunidades.

“Receber o Prêmio Periferia Viva não é apenas uma conquista da ReforAMAR, mas um reflexo do potencial de transformação social que as organizações do Rio Grande do Norte possuem. É um incentivo para continuarmos enfrentando desafios e ampliando nosso impacto,” declara Fernanda Silmara.

O reconhecimento também reforça a relevância de iniciativas como a ReforAMAR para inspirar outras organizações e ampliar o alcance das políticas públicas em benefício das populações periféricas.

Sobre o Prêmio Periferia Viva 2024

Com o tema “Periferia Viva é Periferia Sem Risco”, o prêmio se consolidou como um importante instrumento de valorização de iniciativas que promovem segurança, habitação digna e inclusão nas periferias de todo o país. Nesta edição, foram premiados 178 projetos que abrangem tanto ações populares quanto iniciativas públicas.

A cerimônia deste ano não apenas celebrou os premiados, mas também representou um esforço histórico do governo federal para priorizar as periferias no planejamento e execução de políticas públicas.

Sobre a ReforAMAR

Fundada há pouco mais de seis anos, a ReforAMAR é uma referência no estado do Rio Grande do Norte quando o assunto é promover dignidade e transformar vidas. A ONG atua por meio de reformas habitacionais, capacitação profissional e atua promovendo a economia circular, oferecendo oportunidades e combatendo desigualdades.

Com uma equipe comprometida e o valioso apoio de voluntários, a ReforAMAR já beneficiou diretamente centenas de famílias, promovendo reformas habitacionais, revitalização de espaços comunitários e ações de cidadania que transformam realidades. Por meio de uma abordagem multidimensional, a ONG amplia continuamente seu impacto, fortalecendo comunidades e promovendo dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fernanda Silmara – Presidente da ONG ReforAMAR. Fotos: Divulgação/ONG ReforAMAR
Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Festival de Quadrilhas Juninas Anarriê abre inscrições para a 7ª edição

Foto: Divulgação Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas Anarriê, que será realizado de 20 a...

Programação da Semana S do Comércio em Olinda e Jaboatão é cancelada devido às chuvas intensas na Região Metropolitana do Recife

Em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a última quinta-feira (15.05) e por orientação das prefeituras...

Quadrilhas juninas protagonizam final de semana de debates em evento promovido pelo Coquetel Molotov Negócios em Campina Grande

Foto: Emanuel Tadeu Evento acontecerá no auditório do Museu de Arte e Ciência (MAC) e será aberto às 10h deste sábado (17)...

plugins premium WordPress