O Réveillon em São Luís terá dois eventos oficiais para celebrar o encerramento de 2024 e dar as boas-vindas ao novo ano, um realizado pela Prefeitura de São Luís e outro promovido pelo Governo do Estado.
Virada São Luís 2025
Organizado pela Prefeitura de São Luís, o evento terá dois dias de festa, com vasta programação realizada na Cidade da Virada, que fica ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, na região central da capital maranhense.
A Virada São Luís 2025 vai ser realizada hoje (31), prometendo uma programação diversificada para atender a todos os gostos e uma megaestrutura montada para receber grandes atrações locais e nacionais.
As atrações serão Fabrícia, Michele Andrade, Ana Castela, Turma do Pagode e Klessinha.
Também haverá um show pirotécnico para receber o novo ano. O espetáculo deve contar com fogos de artifício, que iluminará o céu da Cidade da Virada, com cores e efeitos, criando um momento inesquecível para o público presente.
Segurança
Segundo a Prefeitura de São Luís, foi montou um rigoroso esquema de segurança para o evento. Logo na entrada doa Cidade da Virada, as pessoas passarão por revista nas baias de entradas; e tanto o acesso quanto a comercialização de bebidas em garrafas de vidro serão proibidos.
Ainda de acordo com a prefeitura, a iluminação pública na região foi reforçada e foram instaladas torres de monitoramento, com centrais de apoio estrategicamente posicionadas. Essas torres contarão com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Além da central de videomonitoramento com reconhecimento facial instalada no local do evento.
Dois postos médicos, também, foram instalados e equipados para atendimentos de emergência, além do suporte de duas ambulâncias.
Comércio legal
Uma praça de alimentação estará disponível dentro da Cidade da Virada. O espaço contará com comerciantes cadastrados pela Blitz Urbana e os alimentos e bebidas serão vendidos de forma segura, e em conformidade com as normas sanitárias.
Trânsito
A avenida principal da Praia Grande continuará operando normalmente, assim como o fluxo de ônibus no terminal de integração.
A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) terá equipes no local durante todo a programação, orientando motoristas, reforçando a sinalização e garantindo a fluidez no tráfego. O trabalho inicia a partir das 17h, desta segunda-feira (30), em toda a região da Praia Grande.
Os ônibus que fazem a rota pela Praia Grande vão sair do Terminal da Cohama, a partir das 22h até às 2h30, com a finalidade de atender ao deslocamento e dispersão do público aos outros terminais e, também, para os bairros da capital, após os shows.
A frota e viagens serão as mesmas programadas para os sábados, e o pleno cumprimento será devidamente acompanhado pelo Centro de Controle de Operações (CCO), da SMTT.
Réveillon do Maranhão 2024
A programação de réveillon em São Luís, promovida pelo governo do estado do Maranhão, vai ser realizada no dia 31 de dezembro, com 7 atrações e mais de 10 horas de programação, na extensão da Avenida Litorânea, de frente para o mar.
A festa está marcada para começar às 18h, com Erick Andrade. Em seguida, o Bicho Terra promete não deixar ninguém parado com a farra do Bicho. O Grupo Argumento entra logo depois com o melhor do samba e pagode. A eclética cantora Fabrícia é a atração seguinte.
Perto da hora da virada, o cantor Murilo Huff comanda a festa e faz a contagem regressiva para a chegada de 2025. Ele sobe ao palco às 23h30. O tradicional grupo baiano Olodum também saúda 2025 na Avenida Litorânea, nas primeiras horas do dia.
O cantor Natanzinho Lima encerra a programação já com o primeiro dia do ano chegando com muita música.
A expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas passem pelo local do Réveillon do Maranhão. Ao todo, 1.500 prestadores de serviços diretos e indiretos, estarão atuando no local.
Durante o evento haverá vendas de alimentos, por meio do Programa Mais Renda. A segurança pública ficará por conta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Veja a programação completa:
- 18h – Erick Andrade
- 19h – Bicho Terra
- 20h30 – Argumento
- 22h – Fabricia
- 23h30 – Murilo Huff
- 1h30 – Olodum
- 3h30 – Natanzinho Lima
Fonte: Com informações G1 MA