Festival Jazz Trancoso realiza nova edição em janeiro

Unindo música, cultura e ancestralidade, o tradicional Festival Jazz Trancoso prepara mais uma edição que promete ser memorável. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, celebrando a diversidade musical em um dos destinos mais charmosos do mundo. A programação é gratuita e será realizado em cenários charmosos e emblemáticos, como o Bosque e o Quadrado. Durante três dias, a música transformará o verão baiano em um espetáculo vibrante, com performances que transitam entre diversos gêneros musicais e exaltam a ancestralidade do jazz.

No dia 24 de janeiro, a festa vai ser no Bosque, a partir das 19h. O Trio Couro & Corda abre o festival, seguido pelo Buranhém Choro Clube. Encerrando a noite, o icônico Mateus Aleluia, indicado ao Grammy Latino, promete emocionar o público com sua voz e composições inconfundíveis.

Já no segundo dia, 25 de janeiro, o Bosque recebe, a partir das 18h, a programação que se inicia com Aldení Ramos e Viva Chorinho. O segundo espetáculo fica a cargo de Paixão Sul: Tango, Samba e Bossa, uma fusão musical rica em alma e improvisação jazzística. Em seguida, o trio Pepe Semenzato e Super Jacks Jazz traz clássicos do jazz e sambajazz. Para encerrar a noite, Pedro Nezzo apresenta um show em homenagem a Dorival Caymmi, acompanhado por alguns dos talentos musicais de Trancoso.

Por fim, no dia 26 de janeiro, o palco será o Quadrado de Trancoso, que a partir das 17h, recebe a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte, que encerra a edição 2025 do festival com um espetáculo repleto de tradição e emoção.

“Mais do que um festival, o Jazz Trancoso é uma plataforma de valorização da música e da cultura local. O objetivo é promover a democratização do acesso à arte, incentivar o turismo sustentável e fortalecer a identidade cultural da região, gerando impacto positivo na comunidade”, ressalta Maria Clara Amorim, idealizadora e produtora do Festival.

Para o Secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, o Festival Jazz Trancoso é uma oportunidade singular de conectar música e cultura com o turismo. “É uma celebração da arte que fortalece nossa identidade e impulsiona o turismo, encantando visitantes e valorizando nossa história”, afirma.

Jazz-Trancoso-6

 24 de janeiro | Local: Bosque

19h – Trio Couro & Corda: Michel Neves (bandolim), Sacha Bittar (pandeiro) e Iuri Bittar (violão);

20h – Buranhém Choro Clube;

21h – Mateus Aleluia.

25 de janeiro | Local: Bosque

18h – Aldení Ramos – Viva Chorinho;

19h – Paixão Sul: Tango, Samba e Bossa;

20h – Pepe Semenzato a Super Jacks” Jazz Trio;

21h – Pedro Nezzo canta Caymmi com Músicos de Trancoso.

26 de Janeiro| Local: Quadrado

17h – Filarmônica Lyra Popular de Belmonte.

Jazz-Trancoso-8

Fonte: Alô Alô Bahia / Fotos: Awery Fotografia/ Jazz Trancoso

Compartilhe o post:

VEJA MAIS NOTÍCIAS

Pesquisa aponta que brasileiros pretendem gastar até R$ 100 em Ovos de Páscoa

Levantamento aponta que o aumento dos preços influenciou na decisão de compra Os brasileiros estão sentindo no bolso o aumento nos preços...

Efeitos dos feriados nacionais e reginais no setor terciário

Fecomércio-PE explica impactos distintos dos feriados sobre o comércio e o turismo em Pernambuco A Federação do comércio de bens, serviços e...

Coquetel Molotov Negócios divulga programação para Campina Grande

Foto: Divulgação Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril  Um dos eventos mais importantes de fomento à cultura, o Coquetel...

plugins premium WordPress